8 de junho de 2012

Valeu a pena...

Depois de vários anos plantando mudas de árvores no Jardim Boa Vista, a natureza agradece. Deus dotou a natureza do dom de se recuperar quando encontra boas condições para isso.


Não sei quantas mudas temos plantado no decorrer destes anos. Minha família, juntamente com alguns excelentes vizinhos, temos investido na natureza.
Infelizmente, ainda há pessoas que jogam lixo nas áreas arborizadas, arrancam mudas de árvores, danificam as já crescidas, no entanto, a boa vontade e a boa mão de Deus tem ajudado as árvores crescerem, prosperarem, florescerem e frutificarem.




Esse esforço tem sido compensado pela beleza que temos de volta. Fora os pássaros  que têm voltado a cantar nas proximidades. É uma satisfação enorme. Hoje, quando passeio pelas ruas e vejo as ameixeiras e o abacateiro frutificando, lembro que eles foram plantados pelas mãos de meu falecido tio Orlando. Quando vejo um Ipê bem encorpado que já ultrapassa a altura dos postes, na pracinha diante de minha casa, me lembro do também falecido Sr. Sebastião, que trouxe essa muda bem pequena.








É um legado que não se apagará.
Veja algumas fotos do início do processo:
http://www.verdesegredo.blogspot.com.br/2008/01/aceitando-o-desafio.html