7 de novembro de 2007

Brasil é eleito para o Comitê do Patrimônio Mundial da UNESCO


Foram eleitos nove membros novos para o Comitê do Patrimônio Mundial, da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) encarregada de fiscalizar as maravilhas culturais e naturais. Austrália, Barein, Barbados, Brasil, China, Egito, Jordânia, Nigéria e Suécia foram eleitos para um mandato de quatro anos. A eleição ocorreu durante a convenção da Assembléia Geral dos 184 estados-parte da Convenção concernente à proteção do Patrimônio Mundial Cultural e Natural realizada em Paris (França).

Os nove países eleitos substituirão Benin, Chile, Índia, Japão, Kuwait, Lituânia, Nova Zelândia, Noruega e Holanda, cujos mandatos expiraram este ano. Já os mandatos de Canadá, Cuba, Israel, Quênia, Madagascar, Maurício, Marrocos, Peru, Espanha, Coréia do Sul, Tunísia e Estados Unidos terminam somente em 2009.

O Comitê se reúne todo ano para inscrever possíveis lugares na Lista de Patrimônio Mundial. Essa reunião serve também para examinar o estado dos lugares que constam na Lista e para decidir quais ações necessárias para salvaguardá-los.


Fonte:http://www.unicrio.org.br

Nenhum comentário: