Inserir a Educação Ambiental às atividades escolares rotineiras nada mais é do que tomar como foco principal de toda e qualquer atividade, a questão ambiental que esteja inserida no contexto do conteúdo que está sendo desenvolvido.Não é necessário ser um biólogo ou engenheiro agrônomo, engenheiro florestal,cientista, para falar em Educação Ambiental. Na verdade, todos nós somos (ou deveríamos ser) Educadores Ambientais,só nos falta a prática.Esta prática vamos adquirir na medida em que tivermos coragem de ousar.Aquilo que não soubermos,iremos aprender junto com as crianças, pois o nosso direcionamento é a curiosidade delas.Apontamos as temáticas para despertar o interesse nos assunto.O nosso desafio maior é desafiarmos nossas crianças. São elas que nos levarão às práticas seguras.Basta seguirmos na mesma direção despertando sempre o desejo do aprender através de uma aprendizagem real e significativa.As sugestões que serão apresentadas foram realizadas em atividades do “Projeto Vida – Educação Ambiental” (hoje Projeto APOEMA - Educação Ambiental) e obtiveram resultados muito positivos e satisfatórios. Cabe salientar que elas poderão ser adaptadas para diferentes enfoques ou temas que aqui estão abordados. 5 de novembro de 2007
Sugestões de Atividades Relacionadas a Resíduos
Inserir a Educação Ambiental às atividades escolares rotineiras nada mais é do que tomar como foco principal de toda e qualquer atividade, a questão ambiental que esteja inserida no contexto do conteúdo que está sendo desenvolvido.Não é necessário ser um biólogo ou engenheiro agrônomo, engenheiro florestal,cientista, para falar em Educação Ambiental. Na verdade, todos nós somos (ou deveríamos ser) Educadores Ambientais,só nos falta a prática.Esta prática vamos adquirir na medida em que tivermos coragem de ousar.Aquilo que não soubermos,iremos aprender junto com as crianças, pois o nosso direcionamento é a curiosidade delas.Apontamos as temáticas para despertar o interesse nos assunto.O nosso desafio maior é desafiarmos nossas crianças. São elas que nos levarão às práticas seguras.Basta seguirmos na mesma direção despertando sempre o desejo do aprender através de uma aprendizagem real e significativa.As sugestões que serão apresentadas foram realizadas em atividades do “Projeto Vida – Educação Ambiental” (hoje Projeto APOEMA - Educação Ambiental) e obtiveram resultados muito positivos e satisfatórios. Cabe salientar que elas poderão ser adaptadas para diferentes enfoques ou temas que aqui estão abordados.
Assuntos
ação,
ação ambiental,
agenda 21,
arte,
caráter,
consciência,
criança,
Deborah,
garrafa pet,
grupo,
preservação ambiental,
reciclagem
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário