4 de novembro de 2007

Eco Cidadania


Programa de Educação Ambiental, Gasoduto Campinas – Rio de Janeiro, Municípios de Paulínia, Jaguariúna, Campinas, Morungaba e ItatibaO Programa Eco Cidadania, uma parceria entre a Embrapa Meio Ambiente e a Petrobras, trata da execução de ações de educação junto às populações envolvidas com o gasoduto Campinas – Rio de Janeiro, especificamente, nos municípios de Paulínia, Jaguariúna, Campinas, Morungaba e Itatiba no Estado de São Paulo. Iniciado em julho de 2005 deverá ser concluído até meados de outubro de 2007, já que todas as metas programadas já foram atendidas faltando apenas registros e divulgação finais.
Sua principal motivação é contribuir para o desenvolvimento de uma sociedade sustentável, transferindo conhecimentos, metodologias e tecnologias desenvolvidas pela Embrapa Meio Ambiente por meio da Capacitação de Educadores Ambientais, Educação Ambiental para Estudantes de Escolas Públicas e Educação Ambiental para Agricultores e Comunidades Rurais-Urbanas.
Pelas avaliações feitas, o público tem recebido todo o Programa com muito entusiasmo, haja visto, os inúmeros pedidos para sua implantação em outros municípios. A atualidade da temática ambiental, a estrutura dos planos de ação, a integração e a natureza complementar da capacitação de educadores, o atendimento a estudantes e a atuação junto aos agricultores e comunidades rurais-urbanas são seus alicerces fundamentais. Certamente, é inquestionável o suporte do trabalho de pesquisa e desenvolvimento da Embrapa Meio Ambiente ao Programa.

Saiba mais:
Capacitação de Educadores Ambientais
Educação Ambiental para Estudantes de Escolas Públicas
Educação Ambiental para Agricultores e Comunidades Rurais – Urbanas


Fonte: http://www.cnpma.embrapa.br

Nenhum comentário: