Formação de um grande grupo em círculo; Exposição de lixo seco no meio do grande grupo (o lixo deverá ter materiais que se sub-agrupem e que contenham o mesmo número que os participantes, por exemplo: 5 tampas plásticas, 5 garrafas PET, 5 caixas de suco longa vida, 5 potes de vidro, 5 copos descartáveis). A sala já deverá estar previamente preparada como descrito anteriormente; Inicia-se a aula com um texto reflexivo sobre lixo, de escolha do/a professor/a, podendo ser uma notícia, artigo ou história sobre o assunto “Lixo”. Podemos fazer uso de uma boa música para o fundo da leitura.
- Propor a observação do lixo que está à frente, no centro do grupo;
- Cada participante é convidado a escolher um dos elementos do lixo;
- Distribuição em grupos de acordo com o lixo escolhido – o grupo das tampinhas, o grupo das garrafas, etc...
- Levantar as seguintes questões para análise em grupo:
- Tempo de decomposição;
- Impacto causado pela produção da embalagem;
- Análise do rótulo da embalagem;
- Qual o slogan do produto e apelo publicitário;
- Qual seria a opção para a reutilização do material.
- Apresentação das análises ao grande grupo.
Fonte:http://www.apoema.com.br
- Propor a observação do lixo que está à frente, no centro do grupo;
- Cada participante é convidado a escolher um dos elementos do lixo;
- Distribuição em grupos de acordo com o lixo escolhido – o grupo das tampinhas, o grupo das garrafas, etc...
- Levantar as seguintes questões para análise em grupo:
- Tempo de decomposição;
- Impacto causado pela produção da embalagem;
- Análise do rótulo da embalagem;
- Qual o slogan do produto e apelo publicitário;
- Qual seria a opção para a reutilização do material.
- Apresentação das análises ao grande grupo.
Fonte:http://www.apoema.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário